O valor das tarifas de água dos tocantinenses vai passar por uma auditoria. O anúncio foi feito pelo presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Israel Guimarães, durante audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto)
O evento foi presidido pelo presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e da maioria dos parlamentares da Casa.
Wanderlei justificou sua participação na audiência afirmando que quer resultado. “Claro que quero discutir essa questão, porque não pretendo conceder mais aumento de tarifas. Acho que é o momento de revisão tarifária, para chegarmos a um valor que se aproxime da tarifa mais barata do Estado da região norte”.
A justificativa do deputado Marcus Marcelo (PL), autor do requerimento que resultou na audiência pública, é que o tocantinense está pagando a tarifa mais alta entre todos os estados da região norte do país, o que motivou o amplo debate, com a participação de agentes públicos e privados envolvidos no processo. “É uma situação muito injusta para o nosso povo. Por isso quero que me respondam: qual é a dificuldade para baixar essa tarifa?”, questionou.